SELECIONE O IDIOMA: English English Portuguese Portuguese Spanish Spanish

NOSSA HISTÓRIA


No ano de 2000 nascia o Grupo Igás, que já contava com uma equipe com anos de experiência em seu DNA no setor de Gás Natural e Energia. Sempre buscamos levar inovação ao mundo, transformando a forma de trabalho da humanidade. Somos fruto de uma união latino-americana de experientes empresários, reconhecidos internacionalmente por suas carreiras bem-sucedidas nas áreas de petróleo, gás natural, energia e combustíveis.

Desde nossa fundação, contamos com princípios socialmente responsáveis e sustentáveis em nossa atuação, o que permite nossa constante expansão internacional com êxito. Conheça um pouco mais de nossa história.

outubro 7, 2020

2020

20 anos do Grupo Igás

 

O grupo Igás completou, em 2020, 20 anos de atuação no Brasil. Toda a trajetória do grupo é motivo de muito orgulho para nós. Hoje, 20 anos após o início de nossas atividades, temos a certeza de que Igás é também sinônimo de inovação. Já há duas décadas nos dedicamos a oferecer novidades tecnológicas e soluções no setor de energia e Gás Natural. Seguimos com a certeza de que é apenas o início de uma longa história, mantendo excelência no nosso negócio e valorizando nossa equipe de colaboradores e clientes.

Palestra COGEN

janeiro 2, 2019

2019

Palestra COGEN

Em 2019 fomos convidados pela COGEN (Associação da Indústria de Cogeração de Energia) a ministrar uma palestra para introduzir tecnologias e soluções de liquefação de gás natural em micro-escala visando o aproveitamento do biogás e biometano na produção das usinas de açucar e etanol e a substituição do diesel nas operações e utilização em frotas de carga pesada e maquinas agricolas no geral. A palestra foi dirigida aos associados União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Associação da Indústria de Cogeração de Energia (COGEN), a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), a Associação Brasileira do Biogás e do Biometano (ABIOGÁS) e a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL).

Caminhão Bi-Fuel SCANIA

novembro 6, 2014

2014

Projeto SCANIA – Caminhão Bi-Fuel

Desenvolvido pelo Grupo Igás, o projeto é o desenvolvimento de uma metodologia e modelo de Kit a serem utilizados na transformação de motores SCANIA de 440 cavalos, para equipar caminhões de grande porte. Pretenmos alcançar um Kit de transformação que apresente excelente relação custo/benefício, o que significa uma rápida amortização dos custos de transformação do motor e veículo, além de uma redução significativa das emissões de poluentes.

ATUAÇÃO NO PERU

janeiro 2, 2013

2013

Atuação no Peru

Sempre em busca por uma expansão sólida e robusta, em 2013 demos início ao nosso promissor programa de expansão internacional, o que nos proporcionou boas perspectivas de crescimento no setor de energia e gás natural. Neste ano, estabelecemos nossa primeira filial na cidade de Lima, Peru, onde participamos de importantes licitações para desenvolvimento do mercado do gás natural no País, atendendo grandes empresas como Graña y Montero Petrolera S.A.

SELO INMETRO

janeiro 2, 2011

2011

Certificação pelo Inmetro

Uma das empresas do Grupo Igás, a Igás Indústria de Carretas e Requalificadora de Cilindros Ltda, é a única da região de Araraquara, SP certificado pelo Inmetro com capacidade para atuar na área de requalificação de cilindros de gás natural de acordo com todas as medidas de segurança exigidas. Nossas filiais possuem estrutura de ponta e oferecem serviços de qualidade elevada.

10 ANOS DO GRUPO IGÁS

novembro 6, 2010

2010

10 anos do Grupo Igás

O grupo Igás completou, em 2010, 10 anos de atuação no Brasil, oferecendo soluções para desenhar sistemas de Gás Natural, desenvolvendo e fornecendo soluções energéticas integrais com a utilização do gás natural comprimido, gás natural veicular, combustíveis e energia.

MAIOR POSTO DE GNV DA AMÉRICA LATINA

abril 14, 2002

2002

Inauguração do maior posto de GNV da América Latina

O Posto GNV Anel, construído no Anel Rodoviário de Belo Horizonte (MG), foi inaugurado em fevereiro de 2002.  Com um projeto totalmente idealizado pelo Grupo Igás, além de um projeto arquitetônico inovador. Com área de 3.600 m2, contava com 8 dispensers de 2 mangueiras (bicos) de abastecimento cada, proporcionando o abastecimento de até 16 carros de forma simultânea. O posto possuía 3 compressores com capacidade de compressão de 800 m3/hora cada e comercializava somente GNV.

Quer saber mais sobre Gás Natural?