SELECIONE O IDIOMA: English English Portuguese Portuguese Spanish Spanish

Requalificação de Cilindros


Requalificação de Cilindros

CENTRO DE REQUALIFICAÇÃO DE CILINDROS DE GÁS

No nosso centro de requalificação, localizado na cidade de Araraquara, São Paulo, inspecionamos se o cilindro está apto a armazenar o Gás Natural Veicular (GNV) e Gás Natural Comprimido (GNC), atendendo à NBR 12274. O objetivo final da requalificação é a segurança, uma vez que é extremamente arriscado utilizar um cilindro que esteja em más condições. No processo de requalificação é inspecionado um conjunto de itens, visando identificar a integridade do cilindro em teste. São avaliados meticulosamente no processo realizado desde a integridade do corpo de cilindro até a a verificação de sua real capacidade volumétrica e resistência.

  • Caso o cilindro seja reprovado: é inutilizado e deve ser substituído.
  • Caso o cilindro seja aprovado: no processo de requalificação recebe o selo de qualidade, atestando a sua condição adequada de utilização.

O prazo máximo de validade de cada requalificação é de 5 anos, podendo variar para menos, em função do estado apresentado pelo cilindro em cada vistoria anual.

Nosso processo se baseia da seguinte forma: (i) inspeção estática; (ii) câmara de venteio; (iii) teste de válvula; (iv) teste de rosca; (v) inertização do gás; (vi) limpeza interna a vapor; (vii) teste de massa; (viii) teste hidróstatico; (ix) jateamento; (x) inspeção visual interna e externa; (xi) marcação do sinete; (xii) pintura do cilindro; (xiii) selagem e inspeção final.