SELECIONE O IDIOMA: English English Portuguese Portuguese Spanish Spanish

GNV – Gás Natural Veicular


GNV – Gás Natural Veicular

 

O gás natural veicular (GNV), conhecido como combustível do futuro, é uma mistura de hidrocarbonetos leves que, sob temperatura ambiente e pressão atmosférica, permanece no estado gasoso. É constituído predominantemente por metano (CH4) com teor mínimo em torno de 87%. A queima do GNV é reconhecidamente uma das mais limpas, praticamente sem emissão de monóxido de carbono. Por não possuir enxofre em sua composição, a queima do gás natural não lança compostos que produzam chuva ácida quando em contato com a umidade atmosférica, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida da população.

A IGÁS apresenta soluções para utilização do GNV em frotas de veículos de passeio, empilhadeiras, rebocadores, caminhões leves e pesados, maquinaria agroindustrial, etc.

Para esta finalidade, o gás natural ou biometano deve ser comprimido para abastecer o equipamento a pressão de 220 bar, utilizando compressores para esta finalidade. Logo, utilizando dispenser para alta vazão são utilizados para o abastecimento dos veículos. O veículo ou maquinaria, devidamente convertidos para utilização do GNV serão abastecidas e dessa forma utilizarão gás natural em substituição aos combustiveis líquidos ou GLP.

Veja abaixo o slideshow de projetos realizados e os componentes utilizados. Se quiser saber mais sobre esta solução, entre em contato conosco.