Conversão / Pit-Stop de Empilhadeiras (GLP p/ GNV)



Dentro do Grupo Igás, ligado ao Departamento de Engenharia, existe a SITEC (Sistema Tecnológico de GNC), que atua em todo o território brasileiro.
Desenvolvemos projetos de conversão com experiência adquirida em nossa longa história de atuação, possuindo profissionais qualificados, responsáveis por toda a implantação e manutenção das Empilhadeiras movidas a GN (Gás Natural).
 
- VANTAGENS -
São inúmeras as vantagens da utilização do GNV, tanto ecológicas quanto financeiras. Enquanto as grandes cidades sofrem com os altos índices de emissão de CO² (Dióxido de Carbono), provenientes da queima dos combustíveis, como a Gasolina e o Diesel, a emissão de poluentes na combustão do GNV é praticamente nula !. A Economia para o proprietário do veículo convertido fica entre 30% e 40% a cada abastecimento realizado.
 
- COMBUSTÍVEL SEGURO -
O Gás Natural é um dos combustíveis mais seguros existentes. Sendo mais leve que o Ar, em caso de vazamentos, dissipa-se rapidamente na Atmosfera, diminuindo drasticamente a possibilidade de um acidente. Fato é, para que o GN se inflame, é preciso que seja submetido a uma temperatura superior aos 620°C, diferente do Álcool, que tem uma temperatura de inflamação de apenas 200°C.
O abastecimento da Empilhadeira é feito sem que o produto entre em contato com o Ar, evitando assim, qualquer possibilidade de combustão.  Todos os componentes instalados na Empilhadeira são projetados para suportar as altas pressões á qual o GN é armazenado.
 
- CONVERSÃO DA EMPILHADEIRA -
As Empilhadeiras são projetadas inicialmente para rodar com o Combustível conhecido como GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). Estas, recebem o Kit de Conversão, o que as torna movidas a GN. O Kit consiste em diversos componentes, incluindo 1 (um), ou mais cilindros de Gás. somente Oficinas credenciadas pelo INMETRO podem fazer a instalação do denominado Kit. Estas Oficinas fornecem o Certificado de Homologação de Montagem do Kit, atestando que todas as Normas Técnicas estabelecidas pela ABNT foram cumpridas.

O Kit de Conversão, consiste dos seguintes elementos:
•    Cilindro de GN;
•    Válvula do Cilindro;
•    Redutor de Pressão;
•    Chave Comutadora;
•    Manômetro;
•    Válvula de Abastecimento;
•    Linha de Baixa Pressão;
•    Suporte do Cilindro;
•    Ponto de Aterramento;